BEM VINDOS AO NOSSO NOVO FÓRUM!!!

Assuntos relacionados ao nosso fórum

BEM VINDOS AO NOSSO NOVO FÓRUM!!!

Mensagem por Maurício Katayama em 21 Out 2008, 03:35

Olá pessoal!!!

Nosso fórum cresceu, e com ele, também a necessidade de partirmos para um domínio próprio e uma hospedagem mais profissional.

Nosso fórum antigo está hospedado no serviço gratuito http://www.forumeiros.com. É um bom lugar pra começar, mas à medida que nosso tráfego vai subindo e o número de mensagens também, as nossas necessidades de tráfego e segurança também aumentam.

Já estava na hora de buscarmos a nossa "casa própria", então fundamos o

http://www.futurofinanceiro.org

Porque não registramos http://www.investidoresinteligentes.com.br ? Bom, na verdade eu registrei. Experimente acessá-lo, e será redirecionado automaticamente para o futurofinanceiro.org :D

Mas por que alteramos o nome para Futuro Financeiro? É que temos planos maiores para o site, agora que possuímos um domínio próprio. Dentre esses planos, vamos oferecer um sistema de cursos gratuitos sobre educação financeira: http://www.futurofinanceiro.org/moodle/

Pretendemos abranger não só investidores, mas também oferecer cursos de orientação financeira para não-investidores. Eu tenho uma especial preocupação com pessoas endividadas, pretendo dedicar parte do portal a estas pessoas. "Investidores Inteligentes" é um nome legal, mas um tanto comercial demais, "espanta" as pessoas comuns (sem falar que pode dar problemas com o Graham). Por isso, "Futuro Financeiro" (sugestão da Vi0linha) foi a escolha que abraçaria um público mais amplo para o projeto de educação financeira.

No site novo teremos mais espaço e liberdade para projetos como cursos online, oferecer material para download, um fórum mais seguro...

Porém há um inconveniente, espero que me perdoem por isso: a base de dados do fórum antigo não poderá ser aproveitada, infelizmente. Não há como migrar as mensagens automaticamente para o fórum novo, pois o serviço gratuito não disponibiliza acesso à base de dados, conforme pode ser visto aqui. Então, vamos ter que reiniciar as mensagens no fórum novo.

Felizmente aqui o domínio é nosso, então podemos fazer backup do banco de dados, mexer etc. Não passaremos por este transtorno de novo, pois poderemos migrar à vontade levando todo o fórum junto.

Peço para que todos se cadastrem e passem a postar novas mensagens aqui. Durante uma semana, vou deixar o registro livre, isto é, você não precisa confirmação via email pra começar a postar. Vou deixar o fórum antigo aberto para consultas, mas desabilitado para novas postagens. Peço encarecidamente a todos que efetuem seu cadastro no fórum novo e passem a postar somente aqui, pois não sei quanto tempo o forumeiros vai manter o fórum antigo.

Grande abraço a todos,
Maurício Katayama
Fórum Clube do Pai Rico: http://www.clubedopairico.com.br/forum/index.php

"Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você."
Maurício Katayama
Administrador

Data de registro: 15 Out 2008, 16:00

Re: BEM VINDOS AO NOSSO NOVO FÓRUM!!!

Mensagem por FabioA3 em 21 Out 2008, 09:10

Tem que fechar de vez o outro forum lá, e sinalizar direito a mudança para este aqui.

Gostei do nome. Abraços!
FabioA3

Data de registro: 21 Out 2008, 09:09

Mensagem por PapaiSmurf em 21 Out 2008, 09:17

O nome ficou muito bom...

De fato amplia o foco do forum para abranger todas as idéias que se tem em mente...

Eu comecei a fazer algumas ferramentas para facilitar nossa vida, em breve abrirei e colocarei uma versão inicial para que todos possam testar e ajudar a melhorá-la...

To com uma idéia que eu acho interessante em mente, mas pra levar pra frente precisarei da ajuda de vocês...
Em breve mais detalhes...
Why so serious?
Let's put a smile on that face!
PapaiSmurf
Co-Admin

Data de registro: 16 Out 2008, 08:30

Mensagem por Cris em 21 Out 2008, 09:19

Maurício e moderadores, parabéns pela iniciativa!! :D
Cris

Data de registro: 21 Out 2008, 09:06

Mensagem por Mars em 21 Out 2008, 09:23

Tenho certeza que será um sucesso! Parabéns pela iniciativa de tornar o fórum cada vez melhor!
Mars

Data de registro: 21 Out 2008, 09:05

Mensagem por FabioA3 em 21 Out 2008, 09:23

Fico feliz com a visão do Maurício em espalhar a educação financeira para ajudar as pessoas.

Ele abordou a questão de cursos/palestras como um dos objetivos do "Forum", espero poder ajudar nisso!

Outra coisa, acho que o "permanecer logado em cada visita" não ta funcionando. Eu marquei a caixa mas toda vez que entro no forum eu tenho que relogar.

Também tenho algumas ideias para compartilhar com vocês, mas infelismente está muito, muito dificil separar algum tempo para elas. Meu dia deveria durar umas 40hrs.

Abraços.
FabioA3

Data de registro: 21 Out 2008, 09:09

Mensagem por newric em 21 Out 2008, 11:05

Mauricio, com relação ao conteudo do forum investidor inteligente, tenho procurado copiar e colar no word alguns conteudos para manter arquivado. Não dá pra copiar tudo, mas alguns post sim.
newric

Data de registro: 21 Out 2008, 06:32

Mensagem por Johnny Hu em 21 Out 2008, 11:54

Katayama-san, parabéns por mais esta iniciativa. Com certeza também terá sucesso.

Estamos aí. Se eu não puder ajudar, pelo menos atrapalho, hehehehe... :D
Johnny Hu

Data de registro: 21 Out 2008, 11:46

Mensagem por bemachado em 21 Out 2008, 12:09

Maurício, me junto ao coro e Parabenizo a atitude!!!!

Eu sou um dos mortais que está começando a levantar a cabeça para sair da corrida dos ratos, e estou conseguindo isto 10% com leitura dos livros básicos indicados por vocês, e 90% com as discussões que acompanho deste fórum. Espero poder absorver cada vez mais informação e desfrutar também tá tão venerada IF. (E levar junto quem estiver comigo)
E também acho que o nome está bem mais abrangente. Não sinto mais o contraste de: bem, se ainda não sou um investidor inteligente, quer dizer que sou um gastador burro?!

Muito Obrigado, e um forte abraço!
bemachado

Data de registro: 21 Out 2008, 12:00

Mensagem por Penaco em 21 Out 2008, 12:44

Mauricio....

Que bom que está aumentando, mas em um primeiro momento me parece que perdeu algumas funcionalidades que eu gostava muito:

1 - O quadrinho ao lado com as mensagens recentes
2 - Não tem no final de cada topicoo quadrinho resposta rápida

Essas são duas coisas que eu sento falta..

outra coisa, não tem como pedira base pra eles.. tem tanta informação rica no outro forum :? :? :?

Parabéns pela iniciativa... e que o forum cresça cada dia mais 8-) 8-) 8-)
http://www.megametodos.com.br
Visite nosso blog corporativo
Penaco

Data de registro: 21 Out 2008, 11:53

Próximo

Retornar para Fórum FuturoFinanceiro.org