Bloomberg Brasil Sumiu!

Bloomberg Brasil Sumiu!

Mensagem por kaimã em 25 Jan 2010, 11:01

Tiraram a edição brasileira da Bloomberg do ar sem aviso previo ou despedida.

Denise Barbosa & Cia perderam seus empregos e nós ficamos orfãos.
kaimã

Data de registro: 21 Out 2008, 10:58

Re: Bloomberg Brasil Sumiu!

Mensagem por hotmar em 26 Jan 2010, 22:49

Denise Barbosa, Laura Cassano, Carla Simões...

Não vou me esquecer tão cedo das primeiras vezes que assisti o canal, lá pelo segundo semestre de 2007. Coisas q me marcaram: imagem de NY ao vivo, seguido do sino de abertura de negócios em Wall Street, seguido do sino na Nasdaq, as primeiras cotações do dia. Alguns comerciais muito interessantes: o do Valair e do A. Elder, no Banifinvest; o da LinkTrade (fazendo aquele jogo de contradições de recomendação); cotações explodindo no ticker no dia em q o Brasil foi elevado a grau de investimento; cotações explodindo pra baixo num dos vários circuit breakers......

Uma pena realmente. Os boatos dão conta de q o canal brasileiro não estava sendo viável economicamente.

A ironia disso tudo é q eu tive uma rara oportunidade de conhecer a Bloomberg Brasil, mas foi por acaso. Era um curso do INI, que foi montado lá. No World Trade Center de SP, um andar q fica bem alto, com vista pra tal ponte Estaiada. Foi num final de semana, ninguém estava trabalhando, apenas salas vazias com seus inúmeros monitores e computadores. Uma cozinha - ou espaço pra lanches - formidável, com microondas, bebidas à vontade, salgadinhos, quitutes.

Será q a Bloomberg volta? Não sei. Mas q existe uma sede por mais programas de investimentos e educação financeira na TV brasileira, ah isso existe. Eu sinto essa sede. E vc?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
hotmar

Data de registro: 22 Out 2008, 15:09

Mensagem por kikitsune em 23 Fev 2010, 08:52

Estou emputecida com este fato.

Afinal assinamos o canal de notícias tão somente para ter acesso à Bloomberg Brasil, e nem bem começamos a assistir em casa, cortam a bagaça... Vou ter uma dor de cabeça pra pedir pra NET cancelar o canal de notícias, já que deixou de me interessar. (raios duplos)

Não é viável economicamente? Com certeza não foi por falta de audiência - e audiência cativa - mas por incompetência em selecionar bons clientes na veiculação de seus comerciais. Não vou mencionar qual, mas em especial havia uma ONG (havia duas, uma decente e séria e outra mequetrefe e pilantra) que TODA HORA conseguia espaço durante os comerciais.

Deprimente, e irritante. Sempre irrito-me com incompetencia.
kikitsune

Data de registro: 22 Out 2008, 13:06

Mensagem por Maurício Katayama em 06 Mar 2010, 04:19

Também achei lamentável a decisão da Bloomberg de encerrar a programação brasileira.

Não me convenço de que a operação não era lucrativa. Em primeiro lugar, a Bloomberg não é um canal aberto; faz parte da tv a cabo, que tem um custo de assinatura, repassado das operadoras para os canais; segundo porque o canal tinha anunciantes relevantes, como corretoras; terceiro porque a programação não era muito dispendiosa para se fazer: o Mercado Agora, o Mercados em Ação e o Jornal da Bloomberg, feitos em blocos de 30 minutos e repetidos em loop. E o modelo de jornal que eles seguiam não exigia uma equipe muito grande.

O que vejo é má vontade do canal Bloomberg, que vai na contramão do resto do mundo dos investimentos que considera os mercados emergentes - e o Brasil em especial - como dignos de atenção.
Fórum Clube do Pai Rico: http://www.clubedopairico.com.br/forum/index.php

"Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você."
Maurício Katayama
Administrador

Data de registro: 15 Out 2008, 16:00

Mensagem por kikitsune em 08 Mar 2010, 14:33

Acho que sei o que comia o lucro. Aquela coisa chamada Carta da Terra, que rodava todo intervalo (ao contrário das chamadas do biossistemas, narrados por Regina Casé, que eram mais espaçados).
kikitsune

Data de registro: 22 Out 2008, 13:06

Mensagem por hotmar em 31 Mar 2010, 21:51

kaimã escreveu:Denise Barbosa & Cia perderam seus empregos e nós ficamos orfãos.

Atualizando: a Denise conseguiu emprego na Globo. Vi ela fazendo uma reportagem pro Conta Corrente, da Globo News.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
hotmar

Mensagem por Maurício Katayama em 01 Abr 2010, 04:42

Muito bom saber, hotmar! Gosto muito da Denise e da Laura Cassano, mas como são boas jornalistas, certamente conseguirão empregos em outros lugares.
Fórum Clube do Pai Rico: http://www.clubedopairico.com.br/forum/index.php

"Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você."
Maurício Katayama
Administrador

Data de registro: 15 Out 2008, 16:00

Mensagem por hotmar em 01 Abr 2010, 21:29

Exato, Maurício Katayama!

Profissionais competentes sempre conseguem espaço no mercado de trabalho!

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
hotmar

Retornar para Bate Papo