por hotmar em 26 Jan 2010, 22:49
Denise Barbosa, Laura Cassano, Carla Simões...
Não vou me esquecer tão cedo das primeiras vezes que assisti o canal, lá pelo segundo semestre de 2007. Coisas q me marcaram: imagem de NY ao vivo, seguido do sino de abertura de negócios em Wall Street, seguido do sino na Nasdaq, as primeiras cotações do dia. Alguns comerciais muito interessantes: o do Valair e do A. Elder, no Banifinvest; o da LinkTrade (fazendo aquele jogo de contradições de recomendação); cotações explodindo no ticker no dia em q o Brasil foi elevado a grau de investimento; cotações explodindo pra baixo num dos vários circuit breakers......
Uma pena realmente. Os boatos dão conta de q o canal brasileiro não estava sendo viável economicamente.
A ironia disso tudo é q eu tive uma rara oportunidade de conhecer a Bloomberg Brasil, mas foi por acaso. Era um curso do INI, que foi montado lá. No World Trade Center de SP, um andar q fica bem alto, com vista pra tal ponte Estaiada. Foi num final de semana, ninguém estava trabalhando, apenas salas vazias com seus inúmeros monitores e computadores. Uma cozinha - ou espaço pra lanches - formidável, com microondas, bebidas à vontade, salgadinhos, quitutes.
Será q a Bloomberg volta? Não sei. Mas q existe uma sede por mais programas de investimentos e educação financeira na TV brasileira, ah isso existe. Eu sinto essa sede. E vc?
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você.